fórum do farol de ideias
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fórum do farol de ideias

movimento de mãos e cabeças | movimento de activistas sonhadores
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Fórum... Origem, o que é, finalidade? Icon_smile  

 

 Fórum... Origem, o que é, finalidade?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
farol de ideias
fundador
fundador
farol de ideias


Masculino
Número de Mensagens : 17
Localização : farol de ideias - movimento de cidadãos sediado em Mira
Data de inscrição : 21/02/2008

Fórum... Origem, o que é, finalidade? Empty
MensagemAssunto: Fórum... Origem, o que é, finalidade?   Fórum... Origem, o que é, finalidade? EmptySex 22 Fev - 12:43

qual a origem dos fóruns? e qual é a sua útilidade?

o que é um fórum, hoje?
Ir para o topo Ir para baixo
https://faroldeideias.forumeiros.com
jotinha
sonhador
sonhador
jotinha


Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 46
Localização : portocallos
Data de inscrição : 21/02/2008

Fórum... Origem, o que é, finalidade? Empty
MensagemAssunto: unitário   Fórum... Origem, o que é, finalidade? EmptyTer 26 Fev - 5:47

Os Fóruns Imperiais constituem uma série de praças monumentais edificadas pelos Imperadores Romanos no curso de um século e meio (entre 46 a.C. e 113 d.C) no coração da cidade de Roma.

Nestes não está incluído o Fórum Romano, que é a velha praça republicana, cuja primeira sistematização ocorreu no século VI a.C. e que permaneceu por séculos o centro político, religioso e económico da cidade. Contudo os muitos novos edifícios e a reconstrução dos mais antigos, e muitos outros foram se embelezando, o Fórum Romano nunca mais teve um carácter unitário. Sob César e Augusto, a construção da Basílica Júlia e a reconstrução da Basílica Emília, que limitavam os lados da praça, deram-lhe contudo regularidade.

O Fórum Romano era o principal centro comercial da Roma Imperial. Ali havia lojas, praças de mercado e de reunião. Também era o local onde exactamente ficava o coração comunal. Sequências de remanescentes de pavimento mostram que o sedimento corroído das colinas circundantes já levantava o nível do fórum nos primeiros tempos republicanos. Originalmente ele tinha sido um terreno pantanoso, que foi drenado por Tarquínio com a Cloaca Máxima. O seu pavimento final de travertino, ainda para ser visto, data do reinado de Augusto.

Fórum Social Mundial (FSM) é um evento de âmbito mundial, organizado por movimentos sociais com objetivo de celebrar a diversidade, discutir temas relevantes e buscar alternativas para questões sociais.

Fórum de Discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.


Nota:
Chama-se discussão o acto de discutir. Significa também “debate”, “controvérsia”, “polêmica”, “contenda” ou “disputa”.

Também pode ser entendida como: acto ou efeito de discutir, exame de um assunto por meio de argumento, argumentação que tem por fim chegar à verdade ou elucidar dificuldades, debate, disputa, polêmica, sustentação de razões pelas partes litigantes para que se esclareça a verdade do facto e se demonstre a quem assiste o direito pleiteado.

O resultado de uma eleição, de uma pesquisa ou mesmo de enquetes pode gerar assuntos polémicos e/ou controversos que geram uma discussão. Esta por sua vez pode ser construtiva, ou seja, motivar a troca de ideias e opiniões segundo padrões democráticos e de respeito, ou mesmo destrutiva, culminando com violência verbal ou física.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jotinha-online.spaces.live.com/
 
Fórum... Origem, o que é, finalidade?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
fórum do farol de ideias :: Geral :: Pensamentos :: Tertúlias-
Ir para: